Rick Riordan

rick


Rick Russell Riordan, Jr.  também conhecido simplesmente como  Rick Riordan , é um escritor norte-americano, mais conhecido por escrever uma série de Percy Jackson e Os Olímpicos de 2005 a 2009. Ele também escreveu uma série adulta de mistérios Três Navarra em 1997. Ajudou a desenvolver os dez livros da série The 39 Clues em 2008 e escreveu o primeiro livro da série: O Labirinto dos Ossos. Em 2012, ele completou uma trilogia focada em mitologia egípcia: As Crônicas dos Kane. Em 2014, ele completou uma série: Os Heróis do Olimpo, uma continuação da série  Percy Jackson e os Olimpianos , que foca na mitologia romana e na grega. Em 2017, ele completou a série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, com base na mitologia nórdica. Em 06 de outubro de 2015, Riordan anunciou uma sequência para Os Herois do Olimpo , uma série de cinco livros chamada  As Provações de Apolo , primeiro livro lançado foi  O Oráculo Oculto em 2017.

riordan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente mora com uma mulher Beck Riordan e dois filhos Haley e Patrick Riordan em Boston, Massachusetts. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.

Riordan já é considerado por muitos jovens leitores ou maiores escritores adolescentes, assim como a autora da série Harry Potter, JK Rowling.

Rick Riordan

 

 

 

 

 

Riordan é muito respeitado e tem muitos fãs pelo mundo inteiro, devido ao sucesso de seus livros.

O que muitos não sabem é que: seu pai materno Anthony Smith é sobrinho do escritor George Orwell. Porém, como as famílias Smith-Riordan e Orwell não têm ligação atualmente. Seu maior ídolo é o escritor alemão Joseph Kooling-Schnneider. Sua série  Os heróis do Olimpo  foi inspirada na mitologia romana, porém, usou uma grega para fazer companhia a  Percy Jackson .

 

 

Conteúdo; Revisão; Postagem:

Igor Paiva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>