Copa do mundo de basquete

444AF6FF-321B-4C74-9229-7BFE13BE2650


A Espanha dominou a Argentina e conquistou o título da Copa do Mundo de Basquete, neste domingo (15), em Pequim. A seleção europeia conseguiu bater a sul-americana por 95 a 75 e terminou campeã de um torneio que não era considerada nem favorita.

É o segundo título da Espanha na competição. O primeiro foi no Japão, em 2006.
Os espanhóis começaram o jogo marcando e comandaram o placar durante toda a partida, contando com uma forte defesa para superar a ameaça ofensiva da Argentina. Nos primeiros cinco minutos, a seleção europeia abriu 14 a 2 no placar.

No tempo final, a Argentina tentou pressionar e chegou a diminuir a desvantagem em 12 pontos, mas a Espanha voltou a ter o domínio e ganhou por 20 de diferença.

O destaque foi o ala Ricky Rubio, também escolhido o melhor jogador do Mundial. Ele fez 20 pontos e três assistências e apanhou sete rebotes. Ele foi eleito o destaque da final. O armador Sergio Llull também foi bem. Marcou 15 pontos e ajudou a selar uma vitória espanhola consistente, com 47 rebotes, 20 a mais do que a equipe adversária.

Para o pivô espanhol Marc Gasol, essa foi a coroação de um ano incrível, em que ele conquistou ainda o título da NBA com o Toronto Raptors.

Seus 33 pontos na semifinal contra a Austrália levaram a equipe para a disputa da medalha de ouro, mas foi sua atuação na defesa que colocou o time no primeiro degrau do pódio.

https://youtu.be/E2k9WpJz-Hk

0D9AD451-3C3F-4705-9668-CC6CAB0645AE

 

 

 

Desde o começo da partida deste domingo, o atleta de 34 anos dominou a área, dificultando as jogadas que a Argentina havia usado com tanto efeito contra a França, na semifinal, forçando os argentinos a arremessar de longe.

Gasol foi igualmente eficaz embaixo da cesta do outro lado e, apesar de ter feito apenas duas de suas nove tentativas de arremesso, ele acertou 9 de seus 12 lances livres.

Ele e Rubio foram recompensados por suas atuações na campanha invicta da Espanha com um lugar na equipe de cinco jogadores do torneio, anunciada após a final.

Autora : Handyara Paz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>