Tiro Esportivo

IMG-20190829-WA0015


O tiro esportivo é um esporte que requer precisão e velocidade em disparos com uma arma que pode ser tanto fogo quanto o comprimido. A prática do esporte exige treinamento e é necessário o uso de equipamentos como óculos de proteção.

IMG-20190831-WA0005

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dos óculos, o atirador deve usar um colete para guardar sua munição e um tampão nos ouvidos. A concentração e a precisão são essenciais para a prática de tiro esportivo.

Existem três categorias de tiro esportivo, que usam armas diferentes e que dividem em algumas provas:

Pistola – como as provas podem ser: pistola livre, esporte (só para mulheres), pistola de ar e tiro rápido (só para homens).

Carabina – como as provas podem ser: três posições (armas diferentes para homens e mulheres), selecionadas (somente para homens) e carabina de ar.

Tiro ao prato – como as provas podem ser: skeet, fossa olímpica e fossa dublê. Nessa categoria, em todas as provas, há uma diferença no número de pratos para homens e mulheres. Os pratos têm 11 cm, são feitos de argila, calcário e alcatrão.

Começou nesta quarta-feira (28), na etapa do Rio de Janeiro, na copa do mundo de tiro esportivo (rifle e pistola), que está sendo atingido no centro olímpico de tiro em Deodoro, onde as primeiras partidas olímpicas foram distribuídas, na prova de rifle de 10m feminino.

IMG-20190901-WA0002

 

 

 

 

 

 

A melhor alternativa brasileira nessa prova foi Geovana Meyer, em 99º lugar. Tamires Sousa e Simone Koch terminaram em 108º e 109º lugar, respectivamente.

 

 

Conteúdo:

Handyara Paz

Revisão; Postagem:

Igor Paiva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>