Som na tela

A novidade foi anunciada pela Samsung como Sound on Display ou SoD, que em tradução livre significa Som na Tela. Aplicando na realidade, o conceito é exatamente o que diz o nome: as ondas sonoras são propagadas no vidro da tela do próprio dispositivo com ajuda de uma peça piezoelétrica, que converte o sinal digital em sinal analógico.

A Xiaomi apresentou o primeiro Mi Mix, que podemos considerar o precursor dos smartphone sem bordas que são anunciados todos os meses este ano, com exatamente essa mesma tecnologia mas em um estado mais “primitivo” e igualmente interessante.

Tecnologia pode ser implementada em futuros smartphones da Samsung (imagem: AndroidHits)

A tecnologia da Samsung é similar, utilizando uma peça piezoelétrica para vibrar as ondas sonoras pelo corpo do dispositivo e poder oferecer o som sem que exista um alto-falante para recortar o vidro na tela ou o corpo do smartphone.

Entretanto, a novidade ainda reproduz som de baixos decibéis, servindo apenas para conversação em ligações de voz, não reproduzindo som em volumes maiores como os tradicionais alto-falantes utilizados em smartphones.

Tal novidade pode ser implementada em smartphones que a Samsung já está trabalhando no desenvolvimento como o Galaxy S10 e Galaxy Note 9, além ainda do tão aguardado smartphone dobrável da companhia, o Galaxy X, em desenvolvimento há mais de 5 anos.

 

 

 

 

 

 

Postagem e revisão : Agatha Lompreta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>