E-Sports

E Sports


O Esporte eletrônico é composto por competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são, os de RTS, luta, FPS, e MOBA. Eventos como o Intel Extreme Masters e o WCG fornecem as transmissões ao vivo de competições mundiais, e prêmios em dinheiro para os participantes.

Embora os esportes eletrônicos tenham sido uma parte da cultura de jogos eletrônicos, as competições têm aumentado ao passar dos anos, a popularidade tem crescido com a criação de jogos chamativos.

Enquanto as competições antes do ano 2000 foram em grande parte entre amadores, o aumento de competições profissionais tem como resultado maior audiência, agora existe um número significativo de jogadores profissionais e equipes, com muitos desenvolvedores de jogos, que agora implementam recursos em seus jogos projetados para facilitar modos competitivos.

Historicamente, os esportes eletrônicos eram dirigidos a uma pequena audiência de grupos, com pouca representação nos meios de comunicação de massa, como a televisão. Devido a isso, a diversidade de plataformas de streaming de vídeo on-line, especialmente a Twitch tornaram-se centrais para competições de eSports atuais. O primeiro jogo a ser considerado um Esporte Eletrônico foi o Netrek, pela revista Wired em 1993. Atualmente, os títulos mais populares em competições profissionais são League of legends, DotA 2, StarCraft II e Counter-Strike: Global Offensive.

O mercado global de Esports gerou um lucro de 325 milhões de dólares em 2015; o público mundial de eSports em 2015 foi de 226 milhões de pessoas.

 

Conteúdo> Revisão> Postagem

Igor Paiva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>