As 10 Maiores Bilheterias do Cinema Mundial


 

Todos os anos as indústrias cinematográficas tentou entrar na briga pelas maiores bilheterias da história, não é comum hoje em dia recebendo notícias de trocas de posições mas há pouco tempo atrás houveram mudanças. Por isso hoje mostraremos as 10 maiores bilheterias mundiais.

10° Pantera negra (2018).

Nesse filme nós conheceremos a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, pelo mundo dos quadrinhos é conhecido como pantera Negra. A história retrata a volta do príncipe para casa após a morte de seu pai que era o rei de uma nação muito avançada tecnologicamente da África aonde tomaria seu lugar como rei, mas no caminho encontra um desafio, um velho inimigo muito poderoso e quero o lugar de T’Challa no trono.
Sua bilheteria acarretou 1.346.913.161 bilhões de vendas.

9° Vingadores Era de Ultron (2015).

Vingadores era de Ultron é o nono colocado pois acarretou em sua bilheteria cerca de 1.405.403.694 bilhões de vendas, tendo uma história que começa com a criação de Ultron Android criado por Tony Stark que se virou contra o seu criador e toda a humanidade então há uma reunião dos Vingadores para um ataque contra Ultron, no filme também encontramos a presença de três pessoas que depois virariam Vingadores sendo eles Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Visão.

8° Velozes e Furiosos 7 (2015).

Após a morte do seu irmão Owen Shaw o sexto filme da franquia, seu irmão Deckard Shaw tenta se vingar da equipe de Dominic Tolledo. O filme Era muito esperado pelos fãs de velozes e furiosos e teve só bilheteria com cerca de 1.516.045.911 bilhões de vendas.

7° Vingadores (2012).

O primeiro filme da franquia de Vingadores acarretou cerca de 1.518.812.988 bilhões de vendas em sua bilheteria. O filme conta com um elenco ótimo e muitos efeitos computadorizados,cenário se passa em nova York e os Vingadores apresentam uma luta contra o vilão Asgardiano Loki.

6° Jurassic world (2015).

Jurassic world é quase um reboot do primeiro filme da saga Jurassic park:o parque de dinossauros lançado em 1993. A história conta o fato de um parque usar o DNA de alguns animais para criar dinossauros onde acaba uma das espécies criadas com a mistura de vários dinossauros virando-se contra seus criadores. Sua bilheteria foi de 1.671.713.208 bilhões de vendas.

5° Vingadores guerra infinita (2018).

Já é o quarto filme da Marvel que falamos nessas posições mas aí está de novo Vingadores guerra infinita, o filme arrecadou uma bilheteria de 2.048.359.754 bilhões de vendas. O filme mostra a história dos Vingadores contra um dos mais poderosos vilões da Marvel Thanos, além dos Vingadores temos apresentação no filme dos guardiões da galáxia é um filme eletrizante que tem seu fim só em 2019.

4° Star Wars: O despertar da força (2015).

Este filme é tratado após a queda Darth Vader e do império que foi o provocador da criação de uma primeira ordem. O objetivo dos protagonistas do filme que fazem parte da resistência é encontrar Luke Skywalker antes que a primeira ordem o encontre para não haver destruição da galáxia.o filme arrecadou cerca de 2.068.223.624 bilhões de vendas.

3° Titanic (1997).

O clássico romance de 1997, Titanic conta história de um imenso navio onde eles encontraram um dos mais lindos romances da história o romance de Jack e Rose a típica história da “dama e o vagabundo”, o filme mostra cenas de amor com momentos de marcantes na história do cinema e luta pelo seu ideal de amor independente das classes sociais. O filme arrecadou cerca de 2.187.463.944 bilhões de vendas.

2° Avatar (2009).

O filme foi a maior bilheteria por 10 anos perdendo seu lugar somente neste ano, é um filme que é totalmente computadorizado, tendo muitas belas imagens para sua época. O filme se passa em Pandora fictício onde vive os Na’vis como seu ambiente é tóxico os humanos não poderiam a este lugar, por isso criaram avatares controlados pela mente humana, então Jack Sully um ex-fuzileiro entra neste mundo e se apaixona por uma Na’vi e o filme se desenvolve por aí. Ele arrecadou para bilheteria cerca de 2.789.679.794 bilhoes de vendas.

1° Vingadores: Ultimato (2019).

Primeira posição Vingadores: Ultimato com sua bilheteria tendo uma proporção de 2.793.047.749 bilhões de vendas levando em conta que ainda está em cartaz em alguns cinemas, o filme é sequência de Vingadores: Guerra infinita trazendo a mesma luta do filme anterior e tendo mesmo vilão só que agora muito mais poderoso, o filme conta com os Vingadores e os guardiões da galáxia lutando contra Thanos que agora tem as seis joias do infinito, o filme apresenta uma batalha épica e que retrata o fim da terceira fase da Marvel.

 

 

 

 

Postagem : Agatha Costa

Revisão : Bruna Mello

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>