Stephen King

stephen-king-3


Contarei a história de um dos maiores autores de terror, dono de grandes obras com: IT, O Iluminado, entre outros muitos…

A história de King começa nos EU, aonde com 2 nos King foi abandonado pelo pai. Quando criança, King viu seu amigo íntimo ficar preso numa ferrovia e ser atropelado, desde então ele foi traumatizado pelo acidente e remete ( as vezes ) uma citação ou referência a tal cena.

King se inspira nos contos de H.P Lovecraft, pois seu pai tinha uma coleção do autor.

King teve sua maior ligação com a literatura na adolescência, período que estava entrando na faculdade, porém para suportar os seus estudos, acabou por ter vários trabalhos, tanto em postos de gasolina como em lavanderias. A biblioteca da faculdade onde estudou, tem hoje vários dos ensaios e de trabalhos da autoria de King.

Já graduado, crio uma de suas maiores obras , “Carrie”, lançada em 1973. A história é de uma menina que após subitamente adquirir poderes místicos e psíquicos, responde aos colegas de escola que atormentam e a ridicularizam.

King também se dedicou às séries literárias, destacando – se por uma que deu origem a oito livros interligados por um contexto de base. “The Dark Tower” bebeu muito daquilo que era o cinema do faroeste, e apresentou num misto desse mundo com o mundo da trilogia do “Lord of the Rings” e do “Silmarillion”, da autoridade J.R.R. Tolkien.

Em musicais, trabalhou com o cantor Michael Jackson, ajudando – o a criar “Ghosts”, e com John Mellencamp em “Ghost Brothers of Darkland Country” (2012).

O novo milênio continuou bastante propício para King, que redigiu “Ur”, além de uma renovação de um trabalho por finalizar  nos anos 70 e 80 e que se firmou como “Under the Dome”, o maior em dimensão desde “IT” (sobre o terror que sete crianças vivem a partir das suas fobias, a partir de alguém que as manipula), de 1986.

Essa é a história de Stephen King e uma dica, não converse com palhaços que vivem em bueiros!

 

 

Autor; Cauã Nader

Revisão; Bruna de Mello

Postagem; Agatha Costa

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>