Saúde auditiva

SAÚDE AUDITIVA


Preservar a audição e proteger o ouvido ajuda a evitar problemas. Audição perdida é irreversível se as células auditivas morrem.
Alguns sons que estão normalmente presente no dia a dia de muitos, podem provocar problemas no ouvido. Por isso é importante protegê-lo e preservar a audição para evitar a perda no futuro.

A falta de cuidados, muita exposição a som alto e explosões e uso constante de fones de ouvido podem causar perda irreversível da audição, quando o som está muito perto da orelha, ele é mais prejudicial.

O limite recomendado por especialistas é de 80 decibéis (dB) – que é a unidade usada para medir a intensidade de um som. Tudo que produzir barulho acima disso é prejudicial ao seu ouvido.

Os efeitos dessa poluição podem demorar para aparecer. Mas com a exposição prolongada pode ocorrer perda auditiva temporária ou permanente, além de outros desconfortos.

Alguns costumes que algumas pessoas tem que é muito prejudicial à saúde auditiva é: escutar música alta com os dois fones de ouvido logo cedo no máximo volume, ficar dentro de algum lugar em que o nível de decibéis é maior que 80 e 90 dB, podem causar danos permanentes ao sistema auditivo.

Então é necessário que possamos saber a usar corretamente o uso de fones de ouvido no volume adequado para não causar danos futuros.

 

 

 

 

Autor; Fernanda Viana

Revisão; Bruna de Mello

Postagem; Agatha Costa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>