Rap no Brasil

image1 (4)


O termo RAP significa rhythm and poetry (ritmo e poesia).
O rap surgiu no Brasil na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe. Na década de 80,  as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.

Na década de 1990, o rap ganha as rádios e as pessoas passam a dar mais atenção ao estilo. Depois de um tempo começou a surgir novas caras no rap nacional: Racionais MCs, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Câmbio Negro, Xis & Dentinho, Planet Hemp e Gabriel, O Pensador.

O Rap hoje em dia finalmente venceu os preconceitos e saiu da periferia. Mas mesmo que o rap tenha saído da periferia para ir pro grande público, a periferia nunca saiu do rap. O rap depois de todos esses anos e de todas essas evoluções não perdeu a sua essência: de denúnciar a injustiça nas periferias, ser contra qualquer tipo de desigualdade  (independe da sua classe social) e contra o preconceito em geral.
O rap mudou e muda até hoje a vida de jovens mcs perdidos e cheios de desesperanças.

Alguns dos rappers mais conhecidos no Brasil da atualidade: Xamã, Orochi, Chris MC, Knust, PK, Djonga, Choice, Pelé MilFlows. Esses são apenas alguns de vários outros rapers de sucesso no Brasil.

 Autor : Alan Mello

Revisão : Catharina Montrezor 

Postagem : Handyara Vieira De Oliveira Paz

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>